[Rio-pm] [SP-pm] [OT] Empresa LIMITADA de uma pessoa só

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Domingo Junho 26 08:32:28 PDT 2011

É claro que eu estou associado a CLT atualmente...

Mas alguém acha isto bom?

Na pratica me parece que estamos indo pelo caminho errado! Facilitar a
criação de empresas para fugir do conceito CLT, reduzindo os laranjas em uma
empresa de sociedade limitada. MAs neste caso não há sociedade!

E pior! O ponto alvo do projeto é limitar o risco financeiro ao se assinar
um contrato, ou seja... já pensando nos mecanismos que favorecem os
pilantras que abrem uma empresa, sub-contratam 20 outros PJs, assumem
contratos milionarios, não pagam seus salarios e... na disputa trabalhista
vão limitar o valor que pode ser subtraído de seus patrimônios...

Não pensem que é fácil fugir destas armadilhas, pois até mesmo a Embratel,
que é bastante exigente com relação a terceirização de pessoal já caiu em
uma saia justa destas, onde terceirizou um setor inteiro, que 3 meses depois
foi paralisado porque os trabalhadores não recebiam seus salários !!

O fato de empresas LTDA possuirem uma extensa legislação para sua
regulamentação torna equivocada a criação de uma nova lei que equipara seus
aspectos a uma ME...

Mesmo com muito pouco conhecimento de causa, acredito que provavelmente isto
irá facilitar a vida de 100% dos PJs que recaem em dificuldades por
restrição legal, e permitir que inumeros espertinhos façam sub-contratações
com o pretexto de já serem homologados com alguma empresa grande, e
assumirem baixos riscos...

Esta é apenas a minha opinião... de quem ainda consegue fugir da alocação
PJ!

Sds,
Marco Antonio