[Rio-pm] Forca tarefa site YAPC:BR 2011

Nuba Princigalli nuba em fastmail.fm
Sexta Maio 20 16:03:20 PDT 2011

Caros,

On Fri, 20 May 2011 18:20 -0300, "Diogo Leal"
<estranho em diogoleal.com> wrote:

  Pensei em utilizar este cara para criar um beta do site.
  [1]http://balsamiq.com/

( tl;dr: resolva os layouts no papel mesmo, que tem turnaround
rapido, e só leve isso pro balsamiq se quiser compartilhar algo
mais bonitinho ou se precisar que os mockups tenham links entre
si. )

Eu fiz uma maratona de balsamiq um tempo atrás, e depois de ficar
click click click click click por duas semanas, e finalmente
perder a paciencia com ele, eu fui na papel picado, comprei um
kit de canetinhas de ponta porosa, e alguns blocos de papel, e
consegui resolver os layouts que precisava em dois dias. Depois é
que eu fui pro balsamiq, e aí só montei e fiz o link entre eles
(precisava de entregar ~50 mockups navegaveis).

algumas conclusões:

* tempo gasto embelezando mockup é tempo que você poderia estar
usando pra embelezar a interface definitiva. esse eh um perigo
das interfaces de mockup (pencil, balsamiq) que te permitem fazer
ajustes finos nesse estagio.

* dependendo de como voce vai implementar, o tempo gasto em
montar um mockup no balsamiq é quase igual ao tempo que voce leva
para montar na interface definitiva. (por exemplo, usando
frameworks de css)

* balsamiq no adobe air no linux era sofrido de tão lento. no
windows, um pouco menos.

Abraco, e happy hacking!

Nuba