[Rio-pm] PAR -> PP -> modulo no build mas funcao nao encontrada

Samir Cury eu em samircury.eng.br
Domingo Abril 24 09:24:29 PDT 2011

Galera,

Estou ajudando a desenvolver um script que tem tanta dependencia chata que
achei melhor usar algo tipo PAR pra distribuir um executavel sem dor de
cabeca.

Achei o PP como melhor solucao ate entao :

http://search.cpan.org/~rschupp/PAR-Packer-1.009/lib/pp.pm

Antes que me perguntem todas as dependencias do codigo, diretamente sao :

https://github.com/samircury/US-CMS-T2-Admin-Toolkit/blob/master/staleData/generate_report.pl

use WWW::Mechanize;
use JSON -support_by_pp;
use Date::Manip;
use Date::Calc;
use namespace::autoclean;
use App::Rad;

O que tambem cria dependencias indiretas. Por consequencia, entao a
linha do PP pra rodar sem varios (pa::ra::ra not found in @INC) seria
algo como :

samir em Darkstar ~/coding/US-CMS-T2-Admin-Toolkit/staleData $ pp -o
generate-report generate_report.pl -M WWW::Mechanize -M Date::Manip -M
JSON -M Date::Calc -M namespace::autoclean -M App::Rad -M
JSON::backportPP -M Package::Stash -M Class::MOP::Package -M
Class::MOP -M base -M Class::MOP::Module -M Package::Stash::PP -M
attributes
samir em Darkstar ~/coding/US-CMS-T2-Admin-Toolkit/staleData $ ./generate-report
Undefined subroutine &main::ParseDate called at
script/generate_report.pl line 68.

Podem ver depois eu rodando o script e falhando, onde ele chama a
ParseDate que esta dentro de Date::Manip, que como podem ver esta
incluso no PAR, pelo menos no comando do PP.

Tambem fiz outro teste :

samir em Darkstar ~/coding/US-CMS-T2-Admin-Toolkit/staleData $ perl
-MDate::Manip -e'print(ParseDate("today"));'
2011042400:00:00

Que prova que tenho o modulo e funciona.

Alguem que tenha mais experiencia com o PAR tem alguma ideia?

Abracos,
Samir