[Rio-pm] tamanho do nome da variavel

Alexei Znamensky russoz em gmail.com
Terça Abril 19 19:17:43 PDT 2011

2011/4/19 Diogo Leal <estranho em diogoleal.com>

> Oi pessoal,
>
> Eu e o Ronald estamos neste momento resolvendo um dos problemas[1] que tem
> no codechef[2] em Perl e tivemos uma dúvida referente ao tamanho da string.
>
> Se eu definir
>
> $a = 1;
>
> ao invés de
>
> $
> variavelgrandepracarambagrandegrandemesmo = 1;
>
> Isso influencia na performance ao executar o script?
>
> Eu ouvi dizer que o interpretador de Perl troca o nome da variável por um
> hash para economizar tempo, isso é verdadeiro?

isso é verdadeiro para *qualquer* compilador - variáveis são apenas nomes
bonitosos para um grupo de endereços de memória. Na hora de executar ele
utiliza o endereço de memória, não o nome da variável. Da mesma forma, você
(humano, presumo) utiliza hostnames, enquanto que os computadores, para
efetivamente se comunicar uns com os outros, utilizam números IP. Humanos
gostam de letras, CPUs gostam de números.

> [1] - http://www.codechef.com/viewsolution/528336
> [2] http://www.codechef.com/
>
> ps. o script foi feito em pouco tempo e da pra melhorar ele bastante.
>

> Diogo Leal [aka estranho]
> http://diogoleal.com
> msn | gtalk: estranho em diogoleal.com

Alexei "RUSSOZ" Znamensky
[russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [www.flickr.com/photos/alexeiz] [
https://github.com/russoz]
Only love / Can bring the rain / That makes you yearn to the sky