[Rio-pm] modulos para web

Matheus Lucas malsi2 em yahoo.com.br
Segunda Abril 11 10:48:28 PDT 2011

Galera, mais uma vez obrigado.
Tinha quase certeza que era um erro bobo... mais bobo ainda é o programador aqui esquecendo de ponto e virgula kkkk. quase joguei o notebook na parede kkkkk
Deu tudo certo, vou continuar o trabalho.
Se alguém tiver alguma sugestão sobre esses modulos web, outras documentações, exemplos, por favor,  mandem a url.
Como disse, estou pretendendo desenvolver este tipo de aplicação constantemente por aqui e estou estudando isso no momento.
Obrigado a todos e um abraço !!!

Matheus - Viçosa/MG

--- Em seg, 11/4/11, Samir Cury <samir.cury.siqueira em cern.ch> escreveu:

De: Samir Cury <samir.cury.siqueira em cern.ch>
Assunto: Re: [Rio-pm] modulos para web
Para: "Perl Mongers Rio de Janeiro" <rio-pm em pm.org>
Data: Segunda-feira, 11 de Abril de 2011, 11:56

Tenho quase certeza que ha um modulo que acha esses erros bobos.
Talvez o Perl::Critichttp://search.cpan.org/~elliotjs/Perl-Critic-1.115/lib/Perl/Critic.pm

Ou talvez o bom e velho :
use strict;use warnings;

tambem ajude bastante ou mesmo resolva.
Abs
2011/4/11 Marcio Ferreira <marciodesouzaferreira em gmail.com>

Eu rodei o código e funfou na boa, detalhe que falta uma vírgula :P

se persistir problemas, roda em debug[http://bit.ly/ifQC0h]

2011/4/11 Matheus Lucas <malsi2 em yahoo.com.br>

Ola minha gente !

Estou tentando rodar esse trexo de codigo, a fim de pegar os links de uma pagina...

use WWW::Mechanize;

my $content = "http://cliveg.bu.edu/research/amazon-2010/english.html";

my $mech = WWW::Mechanize->new();

$mech->get($content);

my @links = $mech->links();

for my $link ( @links ) {

  printf "%s, %\n", $link->text, $link->url;

}

e esta dando a seguinte mensagem...

Missing base argument at /usr/local/share/perl/5.10.1/HTTP/Response.pm line 93

Alguem pode me dizer o que esta acontecendo? estou rodando este codigo
como root, ja rodei como usuario comum e deu a mesma coisa.

Estou tentando entender como funciona esses modulos para web, aqui no
meu serviço o povo pede muito para capturar links, nomes de links,
fotos, etc... de certas paginas.

Acaba o pessoal fazendo na mao mesmo, acho que posso automatizar criando pequenos robozinhos.

Estou começando a brincar com esses pacotes do tipo, lwp::simple ,  HTML::LinkExtor, etc...

Por acaso, alguem ai ja fez algo parecido ? só pra eu ter uma ideia mesmo...

Abraço a todos !

Matheus

-----Anexo incorporado-----