[Rio-pm] modulos para web

Matheus Lucas malsi2 em yahoo.com.br
Segunda Abril 11 07:31:26 PDT 2011

Ola minha gente !

Estou tentando rodar esse trexo de codigo, a fim de pegar os links de uma pagina...

use WWW::Mechanize

my $content = "http://cliveg.bu.edu/research/amazon-2010/english.html";

my $mech = WWW::Mechanize->new();

$mech->get($content);

my @links = $mech->links();

for my $link ( @links ) {

  printf "%s, %\n", $link->text, $link->url;

}

e esta dando a seguinte mensagem...

Missing base argument at /usr/local/share/perl/5.10.1/HTTP/Response.pm line 93

Alguem pode me dizer o que esta acontecendo? estou rodando este codigo
como root, ja rodei como usuario comum e deu a mesma coisa.

Estou tentando entender como funciona esses modulos para web, aqui no
meu serviço o povo pede muito para capturar links, nomes de links,
fotos, etc... de certas paginas.

Acaba o pessoal fazendo na mao mesmo, acho que posso automatizar criando pequenos robozinhos.

Estou começando a brincar com esses pacotes do tipo, lwp::simple ,  HTML::LinkExtor, etc...

Por acaso, alguem ai ja fez algo parecido ? só pra eu ter uma ideia mesmo...

Abraço a todos !

Matheus