[Rio-pm] Net::SSLeay - procurando .h's do openssl

Alexei Znamensky russoz em gmail.com
Domingo Fevereiro 13 13:43:45 PST 2011

2011/2/13 Samir Cury <samir.cury.siqueira em cern.ch>

> Ola pessoal,
>
> Estou eu aqui tentando instalar este modulo, quando no make test ele pede
> alguns arquivos que nao acha :
>
> SSLeay.xs:103:74: error: openssl/comp.h: No such file or directory
> SSLeay.xs:105:25: error: openssl/md2.h: No such file or directory
> SSLeay.xs:107:25: error: openssl/md4.h: No such file or directory
> SSLeay.xs:108:93: error: openssl/md5.h: No such file or directory
> SSLeay.xs:112:26: error: openssl/x509.h: No such file or directory
>
> Por um motivo obvio, em ~/.cpan/build/<nome_do_modulo>/ nao existe nenhum
> [...]

Samir,

Você está trabalhando no CERN? :-) Tem vaga? ;-)

Na verdade o que acontece é que o módulo usa XS => usa compilador C =>
precisa encontrar os headers em seus caminhos padrão. Se você está
compilando em Linux, sugiro que você instale os pacotes de desenvolvimento
do openssl (se tiver dificuldade em achar, me manda msg em pvt com a distro
e versão que eu te ajudo a encontrar). Ou, se você preferir, instalando o
OpenSSL a partir dos sources irá copiar os arquivos .h para um local padrão
( /usr/local/include ) onde o compilador C irá encontrá-los. Se você for
seguir por esse caminho, sugiro usar o GNU Stow, para organizar a árvore de
diretórios /usr/local (se precisar de ajuda nisso, tb estou a disposição).

[]s,
Russo

--
Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]