[Rio-pm] BioPerl.

Andre Carneiro andregarciacarneiro em gmail.com
Sexta Dezembro 17 10:03:54 PST 2010

Bacana!

Eu conheço um pouco do BioPerl. É bem abrangente e robusto. Então vale a
pena usá-lo. Aliás, sugiro fortemente que você o use.

Documentação de qualquer coisa para boa parte dos médicos deve ser BEEEM
difícil de se produzir! Simplesmente porque eles normalmente(nem todos) se
consideram detentores dos segredos do universo e 'além'... e as pessoas que
não são médicos ou são 'meros' pacientes, ou são alguma coisa que eles
precisam aturar. E falo com propriedade, pois trabalhei em dois hospitais
dando suporte... :p

Brincadeira(com um fundo de verdade ;-) )!! Tem um material introdutório ao
Perl muito bom do Otávio aqui: http://github.com/otaviof/SPPM-Perl_101

Quanto ao BioPerl, bom, já faz muuuito tempo que não mexo com ele, mas tem
esse tutorial bacaninha aqui:

http://www.bioperl.org/Core/Latest/bptutorial.html

e é claro...

http://bioperl.org

Tem algumas pessoas que mexem com isso na lista. Pessoal do BioPerl, falem
com o rapaz!

Cheers!

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl