[Rio-pm] [OFF] Re: Isaac Asimov

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Terça Setembro 14 12:56:48 PDT 2010

2010/9/14 Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 em gmail.com>:

> Eu realmente não sei comentar sobre pessoas não vivem em áreas urbanas
> (população rural, no meio do sertão, etc). O que eu posso dizer é que,
> com raras exceções, as pessoas que vivem em cidades do sudeste sempre
> podem fazer uma escolha e muitas delas escolhem pelo caminho da
> marginalidade. Então isso não é uma falácia.

Boa parte dos marginalizados nas áreas urbanas do sudeste são
retirantes ou descendentes da população rural/serteneja.

> A vida pode ser difícil de diversas maneiras e uma pessoa rica sofre
> tantas pressões para cometer algum crime quanto uma pessoa pobre - a
> diferença é somente na natureza do crime. Ambas deveriam ser punidas.

Ambas deveriam ser educadas.

> A maneira de combater a pobreza é ensinando o valor do trabalho e do
> esforço pessoal e não protegendo e sustentando os "incapazes". Ensine
> a pescar ao invés de dar o peixe.

Isso, use a vara de pescar pra ensinar a pescar, não pra bater nas costas.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/