[Rio-pm] Tipagem em Perl

Ole Peter Smith ole.ufg em gmail.com
Quarta Agosto 18 12:14:38 PDT 2010

Outro curiosidade: Perl permite 'abencoar' (bless) qualquer tipo de variavel
($,@,%) com os 'poderes' de um objeto. Eu nunca usei outro que objetos
escalares, nao sei se tem lagum uso de um objeto @?

Ole

2010/8/18 Tiago Peczenyj <tiago.peczenyj em gmail.com>

> Povo.
>
> A muito estou acostumado com a sintaxe perl com $ para escalares, @
> para arrays e % para hashes (e por ai vai), entretanto eu fico curioso
> pela origem destes simbolos. Em outras linguagens eu posso ter uma
> variavel de qualquer tipo (como java eu tenho objetos e primitivos, em
> javascript eu tenho qualquer coisa, em ruby tudo é objeto então não
> tenho necessidade de especificar este tipo de coisa) sem que o seu
> nome seja afetado. fico eu pensando então pq em Perl é diferente.

> [...]

Quem Leva Brincadeira somente por Brincadeira
                   E Sério somente Sério
       De Fato Desentendeu Ambos - Piet Hein
                  Ole Peter Smith, IME, UFG
          http://www.mat.ufg.br - ole at mat.ufg.br