[Rio-pm] Tipagem em Perl

thiagoglauco em ticursos.net thiagoglauco em ticursos.net
Quarta Agosto 18 11:53:07 PDT 2010

Não eh ruido. Pelo contrario, deixa o conteudo mais legivel.

1 - Imagine, primeiramente que o Perl eh uma linguagem com muitos
verbos(funcoes). As funcoes internas do Perl sao, por padrao, formadas
letras minusculas sem prefixo. Assim, se eu crio uma varivel "$house"
e num futuro distante os porters do Perl resolvem criar uma funcao
chamada "house" nao terei de reescrever minha aplicacao.

2 - O Perl foi contruido por um estudioso de linguistica e letras. Os
idiomas tem prefixos e sufixos que identificam as palavras... via de
regra, em portugues os verbos terminam com 'r' (amar, correr, voar,
nadar), os substantivos plurais com 's' (sapos, casas, carros).
Trazendo o mesmo principio para o Perl, porem em vez de sufixos o Perl
usa prefixos: $ (substantivo singular), @ e % plurais de diferentes
tipos... tornam mais faceis para o programador saber do que se trata
em codigos extensos. Na verdade eh um recurso muito inteligente!!!!

3 - Conflitos de nomes: isso diminui as chances de conflitos de nomes...