[Rio-pm] Tipagem em Perl

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj em gmail.com
Quarta Agosto 18 10:30:22 PDT 2010

Povo.

A muito estou acostumado com a sintaxe perl com $ para escalares, @
para arrays e % para hashes (e por ai vai), entretanto eu fico curioso
pela origem destes simbolos. Em outras linguagens eu posso ter uma
variavel de qualquer tipo (como java eu tenho objetos e primitivos, em
javascript eu tenho qualquer coisa, em ruby tudo é objeto então não
tenho necessidade de especificar este tipo de coisa) sem que o seu
nome seja afetado. fico eu pensando então pq em Perl é diferente.

Afinal É uma caracteristica interna do interpretador ou Eu tenho estas
primitivas e, dessa forma, eu posso prevenir erros ao utilizar um tipo
num contexto inadequado e ser facilmente verificavel, por exemplo?

Pergunto pq eu ainda vejo isso como ruido na linguagem se comparar com
outras que eu uso mais frequentemente. Entretanto como tudo faz parte
de um plano... ;-)

--
Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772