[Rio-pm] [OT] Fwd: Processing and Arduino in Tandem--New Course from O'Reilly

Samir Cury eu em samircury.eng.br
Sexta Agosto 6 04:49:40 PDT 2010

Opa! Bem provável que role sim,

Então, rolou um palestrão de tarde inteira um tempo atrás no "pontão da eco"
(WTF!) (UFRJ) de uma galera que é um grupo de teatro e circo que usava
Arduino e controles de Wii para fazer com que o cenário (luz e som) fizessem
parte do show, mas sendo algo totalmente interativo e mutável de acordo com
as cenas, e não somente um "script".

Eles falaram bastante não só do que esse curso fala mas outras coisas agora,
como diversos dispositivos como estes se comunicando via um protocolo de
controle que esqueci agora, malabarismos com áudio e TCP/IP, e por aí vai.
Acho que vai rolar outra, se rolar eu aviso por aqui.

Talvez lá pro YAPC dê pra falar um pouco disso, mas agora to mais na
automação de veículos e robôs mesmo, dá pra falar disso no E.T., mas ando
meio por fora dessa união computação+artes (que é muito interessante).

Abraços,
Samir