[Rio-pm] hash como parametro

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Quarta Junho 30 11:50:51 PDT 2010

2010/6/30 Gabriel Blum <blum em pobox.com>

> Na passagem de parâmetro não é garantido a preservação do tipo de
>>

> E isso é lindo :D
> Aqui no trabalho a nossa aplicação usa esse feature em uma função crítica,
> é muito foda :-D

Como eu disse isto ocorre pq o perl cópia os valores, e neste caso estamos
falando de transferência (ou atribuições) de valores de uma lista para as
variáveis, seria o mesmo que :

my ($a, $b, $c) = qw( 0 zero 1 um 2 dois 3 tres);
my (@array, $c) = qw( 0 zero 1 um 2 dois 3 tres);
my (%hash, @array) = qw( 0 zero 1 um 2 dois 3 tres);

É possível entender o que acontecerá com cada atribuição sem executar o
código ? Execute e veja o que acontece !

Abraços,

Solli M. Honório