[Rio-pm] GNU/Linux para Perl

Robson Mothé rmothe em gmail.com
Quarta Junho 23 10:16:36 PDT 2010

PessoALL,

Este tópico surgiu de questões pertinentes a minha experiência.
Imaginem 4 servidores Sun (http e https) para atender o site do Ponto Frio e
mais 2 com o Oracle (sendo um de redundância), com um Alteon de front-end
para fazer o load-balancer...
Começou com 4 servidores e depois, 5, 6, 7... Imaginem instalar e configurar
os bichinhos... Que eu me lembre da última vez estavam com 10 servidores
(http e https) mais 2 para o Oracle...
Depois trocaram todos os servidores Sun (Solaris) para Dell (Red Hat), e
colocaram mais servidores... Que eu me lembre tinham
Na época dos Sun, tinham servidores que nossa empresa instalava e
configurava, e outros que outras empresas instalavam e "semi-configuravam",
para depois nós reconfigurarmos... Era uma confusão, haja link simbólico! :(
Se não bastasse isso, os desks de desenvolvimento eram Ruindow$ (todos os
tipos, cada um usava o que vinha como OEM), também usamos desks com Fedora e
Ubuntu. Os servs de Rad Hat, passaram para Fedora, tanto os servidores de
arquivos, quanto os de homologação...
Esse era o caso só do Ponto Frio, um dos nossos vários clientes... Fora os
servers de outros clientes e os nossos próprios... Tinha até um server
Ruindow$ só por causa do pagamento do cartão Visa!
Todo o e-commerce (B2C, B2B e C2C) nós desenvolviamos em perl, alguns raros
sistemas de apoio eram desenvolvidos em Java...
Entederam o tópico e as perguntas?

Um forte abraço à todos!

Mothé

--