[Rio-pm] Performance de regex

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Março 17 17:05:18 PDT 2010

2010/3/17 Neilson Lima <neilsonlima em gmail.com>:
> @MM -> ...começando com "string1" ou contendo "string2".
> MM usou OU na frase
>
> no segundo exemplo além de começar com "string1" tem que conter "string2" na
> linha, ele usa  '&&', agora se olhar a parte da frase que ele digitou tem
> que usar '||', certo?

Não está errado, !/^string1/ && !/string2/ é equivalente a /^string1/
otimiza isso (a versão sem negação é mais rápida). Falta saber porque
a preferência por expressar a condição na forma negada.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/