[Rio-pm] PATH

breno breno em rio.pm.org
Sexta Fevereiro 5 12:09:04 PST 2010

2010/2/5 Ailton Zacarias <ailtonzsilva em gmail.com>:
> Bom dia,
>
> Acredito que não expliquei direito estou criando um script que deve ser
> chamando por um link na web e quando isso ocorrer este script deve listar o
> conteudo da pasta solicitada "Apenas arquivos" e no caso de haver subpastas
> listar seu conteudo assim que terminar o conteudo da pasta anterior.
>
> O que ocorre hj quando executo este script ele aponta p/ a pasta /httpdocs e
> lista estes arquivos minha ideia é que de algum jeito eu possa rodar o
> script apenas na pasta que eu indiquei e de lá caso haja alguma sub-pasta
> [...]

Oi Ailton,

pra obter uma lista recursiva de arquivos dentro de um diretório, vale
a pena usar o File::Find ou, para uma interface mais
amigável/intuitiva, o File::Find::Rule:

http://search.cpan.org/perldoc?File::Find::Rule

Dependendo das configurações do seu servidor web, o script não
conseguirá ver (ou sequer enxergar) outros diretórios, e isso é
particularmente importante do ponto de vista de segurança. Ainda que
você queira forçar esse tipo de comportamento, fique atento a
potenciais vulnerabilidades na sua aplicação web, como directory
traversal:

http://en.wikipedia.org/wiki/Directory_traversal