[Rio-pm] Catalyst

breno breno em rio.pm.org
Quinta Janeiro 7 10:54:37 PST 2010

Oi Andre! Feliz ano novo! :-)

Olha, dizer apenas "não está funcionando" não nos ajuda muito a te ajudar...

Estou supondo que vc está tentando especificamente essa parte do tutorial:

http://search.cpan.org/~hkclark/Catalyst-Manual-5.8003/lib/Catalyst/Manual/Tutorial/02_CatalystBasics.pod#Hello,_World!_Using_a_View_and_a_Template

que é o primeiro exemplo que usa templates. O arquivo existe? qual a
saida que o servidor de desenvolvimento ( isto é, o que aparece na
saida do comando "perl script/hello_server.pl")  acusa qdo vc tentar
acessar o caminho que carregaria a pagina (pelo seu navegador web)?
Ele deve exibir informacoes a cada solicitacao, entao teremos mais
informacoes sobre o problema.

Ah, e se vc mudou uma classe (como a Hello::Controller::Root),
lembre-se de reiniciar o servidor para aplicar as modificacoes (ou
executar o servidor com a flag "-r" para que ele recarregue
automaticamente pra vc).

Como dica de desenvolvimento, especialmente para iniciantes, recomendo
o Padre com o plugin para o Catalyst.

Finalmente, se quiser uma ajuda "ao vivo", lembre-se que estamos
sempre no IRC, servidor irc.perl.org, canal #rio-pm