[Rio-pm] Fwd: Lab de Biologia Computacional e Sistemas do IOC seleciona bolsista (Favor divulgar)

Samir Cury rimasy em gmail.com
Sexta Novembro 27 06:22:49 PST 2009

humm, não sei se em pesquisa rola isto. Espero que não, pelo menos nunca
observei.

Também, bolsa não é estágio, são duas coisas distintas. estágio o cara está
ali para aprender e talvez ser aproveitado.

Bolsa o cara é pago para ficar X horas desenvolvendo determinada atividade
técnica, e é pré suposto que o cara já tenha alguma experiência, pode ser
considerado um emprego, mas sem carteira assinada, porque por lei não se
pode acumular bolsas, ou pegar uma bolsa já tendo vínculo empregatício.

O que acontece pelo menos no Brasil é que os valores de quaisquer bolsa
comparados com a "mesma" atividade no mercado é ridiculamente baixo, o que
acarreta do cara só conseguir gente sem experiência (geralmente), pois são
os que vão topar. Talvez isso crie a confusão bolsa/estágio.

Abraços

2009/11/27 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em gmail.com