[Rio-pm] Encontro Tecnico 12/12

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj em gmail.com
Quinta Novembro 5 04:45:38 PST 2009

Senhores

Conversando ontem no irc (acho que na sala #rio-pm) comentei que o
proximo ET do dia 12/12 poderia ser na Barra pois tenho cá os meus
"contatos". Tambem disse que responderia no mesmo dia. Vou esclarecer
então.

Um ET nos moldes dos que estão sendo feitos exige um minimo de infra
do local (tomada, espaço pra projetor, banheiro por perto, liberação
de entrada, etc). Estou vendo se consigo alocar um espaço na minha
empresa E conseguir algum apoio (elétrico pelo menos). Descobri que,
para isso, tenho que conversar com N pessoas e não da pra fazer tudo
no mesmo dia. Para não atrasar mais, vou conversar com todos os
interessados e quando tiver algo concreto eu exponho aqui e/ou irc.

De qualquer forma a globo.com se mostrou MUITO aberta a receber a
comunidade perl (e qualquer comunidade, diga-se de passagem, que tenha
um minimo de semelhança com o que é feito aqui) e só falta elaborar um
startup (que pode ser o ET, ou outra coisa).

Acho interessante trazer o mundo perl para as empresas, porem mais
importante é trazer uma carga de profissionalismo e experiência a onde
quer que seja necessário: o que inclui faculdades, eventos abertos à
curiosos, outras comunidades, etc - e isso a galera que esteve no
ultimo YAPC tem de sobra pelo que eu pude ver.

De quebra: durante anos a gcom usou software livre e nos ultimos anos
patrocinou o fisl e outros eventos (como PyConBrasil, Dev In Rio,
etc). Porem só agora conquistamos o direito de submeter e liberar
projetos sob licenças open source oficialmente (GPL, BSD, etc). Logo
os primeiros projetos serão conhecidos - eu espero. Acho que não
existe clima melhor para integrar as comunidades :)

Se eu demorar muito, confirmem outro lugar e pensamos em algo pra cá em 2010.
--
Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br