[Rio-pm] RES: Participação Feminina na Comunidade Perl e no Software Livre

Lucas Mateus lucasmateus.oliveira em gmail.com
Quinta Setembro 3 11:06:25 PDT 2009

Nilson ++

Elas querem direitos iguais e as damas primeiro ao mesmo tempo.

-----Mensagem original-----
De: rio-pm-bounces+lucasmateus.oliveira=gmail.com em pm.org
[mailto:rio-pm-bounces+lucasmateus.oliveira=gmail.com em pm.org] Em nome de
Nilson Santos Figueiredo Jr.
Para: Perl Mongers Rio de Janeiro
Assunto: Re: [Rio-pm] Participação Feminina na Comunidade Perl e no Software
Livre

2009/9/3 Carolina Cunha <zamith em bcc.ic.uff.br>:
> Fica uma pergunta : Pq é tão difícil p/ vcs homens nos verem como
mulheres,
> quando a relação profissional se torna cada vez mais estrita ????
>
> Já escutei : "Ihh às vezes esqueço q vc é mulher ?!!" Pq ???

Aí está o grande mistério que eu nunca consegui entender direito.
Algumas mulheres pregam o tratamento igualitário entre os sexos (com
razão) mas depois acham ruim quando os homens acabam as tratando como
se fosse um dos outros companheiros de trabalho.

Às vezes me dá a sensação de que essas querem somente as vantagens e
não as desvatagens das coisas. ;-)

É tipo a mulher moderna, que é independente, etc, e "não precisa de
homem". Mas quando saem pra jantar esperam que ele pague a conta
sozinho.

É até possível, mas bem difícil pra homem fazer essas distinções
detalhadas. Em geral, na maioria dos casos, você vai ter que escolher:
ou  vai perder o tratamento diferenciado feminino e ganhar respeito
profissional ou então vai ter o tratamento diferenciado feminino com
menos respeito profissional. Pelo que eu já vi, quase sempre essas
coisas são inversamente proporcionais.

Pra fazer uma analogia. É como uma jogadora profissional de futebol
feminino ir jogar em um time de futebol masculino e aí depois reclamar
que eles não podem fazer faltas duras nela porque ela é mulher - sendo
que ela está jogando melhor, inclusive, que os outros homens.

-Nilson Santos F. Jr.