[Rio-pm] Sobre a Flame...

Marco Lima braun.lima em gmail.com
Terça Setembro 1 18:05:22 PDT 2009

Salve!

Bom, apoio o email, e gostaria de adicionar alguns comentários.

Boa parte dos que participaram da flame acredito eu sabiam que se passava de
provocações de brincadeiras sem nem sentido ou objetivo. Mas para
especialmente para mim, teve sim um objetivo, e como muitos que me conhecem
sabem que sempre tenho meus objetivos para levar esse tipo de flames a
diante.

Para quem acompanhou desde o início sabe que, tudo começou porque pedi para
que mesmo sendo [OT] não se fosse colocadas brincadeiras que poderiam ser
mal entendidas, e que acredito que OTs podem ser bastante divertidas e devem
ser, mas devemos saber até onde podemos ir, e tenho certeza que o Fernando,
um dos que foi alertado, entendeu desde o início o porque eu estava dizendo
aquilo.

Bem, como alguns acharam que isso não era problema, e questionaram o que eu
falei, resolvi levar a coisa ao limite, para mostrar como uma brincadeira
pode ser tornar um problema muito sério, e que devemos tomar cuidado, pois a
lista é neural de nossa comunidade, e nela temos iguais que devem ser
respeitados.

Espero que se alguem se sentiu ofendido por algo que postei durante essa
thread, me perdoe e compreenda minhas razões e objetivos, e os que não viram
problemas em suas brincadeiras, que agora percebam até onde isso pode
chegar, e olhe que o Fernando teve uma reação elogiável como líder em criar
esse novo post para explicar algumas questões que sempre estiveram
presentes, mas que alguns muitas vezes não percebem.

Mais uma vez me desculpo se ofendi ou desrespeitei alguém, e convido quem
tenha se sentido assim, para tomar um cerveja/suco no próximo encontro
social, e me conhecer melhor, além de me oferecer a oportunidade de me
desculpar pessoalmente.

Um grande abraço;

Mago

2009/9/1 Fernando Oliveira <fernandocorrea em gmail.com>

> Pessoal,
> Eu recebí inumeras reclamações (com toda a razão) sobre as "brincadeiras"
> homofobicas na thread dessa flame.
> Eu gostaria de avisar, q a lista rio-pm não apoia a homofobia, nem qualquer
> tipo de preconceito.
> Todos são bem vindos na lista independente de identidade de gênero ou
> expressão, raça, etnia, tamanho, idade, nacionalidade, orientação sexual,
> nível de habilidade, religião, cultura, subcultura e opinião política. Nosso
> objetivo é falar de Perl, com um ocasional off-topic, mas sem jamais ofender
> [...]

Marco Lima
braun.lima em gmail.com

"Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é
um dever de quem tem."

"Na visão do hacker, o sentido da vida está em dedicar-se a uma paixão. Esta
paixão é, na realidade, uma atividade significativa, inspiradora e prazerosa
para o indivíduo, seja ela rotulada como "trabalho" ou como "diversão."