[Rio-pm] Perl em hospedagem de sites

breno breno em rio.pm.org
Terça Junho 2 08:30:13 PDT 2009

Acho que tendo uma versão recente do Perl, Bundle::CPANxxl,
local::lib, Catalyst + Plugins recomendados[1] + TT + DBIx::Class (DBI
com drivers DBD dos bancos disponíveis para o usuário), uma boa
integração com mod_perl e FCGI, e uma shell, o provedor fará muitos
amigos :-)

Senão, como o pessoal disse, dá só a shell que eles resolvem :P

O que, emho, seria legal para iniciantes é uma forma de instalar
módulos do CPAN direto pelo cpanel (ou o q quer q seja utilizado),
integrado com a local::lib do sujeito. Uma espécie de one-click
install. Fazer isso pro MT[2]+plugins de repente também seria uma
ótima, já que tem sempre pro Uordipréssi ;-)

Ter um mirror do cpan hospedado nos servidores da empresa (e público)
então seria mais legal ainda!

1. http://dev.catalystframework.org/wiki/recommended_plugins
2. http://www.movabletype.org/