[Rio-pm] sequencia fibonacci

Blabos de Blebe blabos em gmail.com
Domingo Maio 3 15:41:55 PDT 2009

> Se você não concorda, pegue as provas, lemas, teoremas, conjecturas e todos os outros tipos de produção científica a cerca de > números de Fibonacci e mostre que a sequencia inicia em "1, 1, 2..." e não em "0, 1, 1...", garanto que você conseguirá chamar > bastante atencão ao destruir o trabalho de grandes matemáticos :P

Por não concordar, não. Mas por dizer isso, eu diria, no mínimo, que
você incomodado, ironizado.

Quem aqui tá querendo destruir alguma coisa?

Já que você afirmou que eu não li a distorcida (palavra sua)
wikipedia, estou supondo que você não leu, ou não foi capaz de
entender meus emails completamente. Perdoável, no segundo caso, já que
depende da forma como eu escrevi.

Cara, conheço você vagamente de vista, mas quem me conhece, sabe que
eu uso a wikipedia como fonte frequentemente. Isso não quer dizer que
eu tenha que aceitar cegamente tudo que está lá, ou na Barsa, ou no
jornal, ou na TV.

Vou então refrescar sua memória (se tiver mesmo lido)

> Não estou afirmando que a wikipedia está errada e eu certo, pois o
> conjunto das coisas que sei é finito e o conjunto das coisas que não
> sei é infinito, mas lá no curso de física eu aprendi que quando um
> novo conhecimento diverge de um conhecimento atual, não devemos
> aceitar ou negar um ou ambos, mas sim questionar e colocar ambos à
> prova.

Percebe que ao contrário do que você está imaginando, eu não afirmei
que a wiki está errada, mas sim questionei?

Eu também já contribui (microscopicamente) com a wikipedia, corrigindo
erros. E todas as pessoas que passaram lá antes? Sabiam a diferença ou
acreditaram na informação errada? E o que eu coloquei lá? Será que
está mesmo certo? Ou será que está mais errado?

Questionar é um direito meu. O que eu não posso é afirmar sem ter
provas, nem aceitar cegamente. Pode ironizar à vontade quanto a isso,
eu não me importo.

Abraços