[Rio-pm] sequencia fibonacci

Bruno Buss bruno.buss em gmail.com
Domingo Maio 3 07:08:10 PDT 2009

2009/5/3 Blabos de Blebe <blabos em gmail.com>

> Engraçado, eu sempre achei que a sequência de Fibonacci começasse com 1,1
>
> http://www.mcs.surrey.ac.uk/Personal/R.Knott/Fibonacci/fibnat.html#Rabbits
> http://www.mathacademy.com/pr/prime/articles/fibonac/index.asp
>
> Por razões meio óbvias, do tipo começar com um par(1,1) de coelhos e
> não poder dividir por zero. Mas eu posso estar errado e a wikipedia
> certa, né...
>
> Abraços

Seu primeiro link mostra a função como iniciando em "0, 1, 1..." com números
vermelhos num fundo amarelo, então acho que ele não serve para sustentar seu
argumento :P

Dividir por 0? O que a função de Fibonacci divide por 0?

@Victor: Acho que você deveria modificar o seu código na Wikipédia para
imprimir a sequência começando do "0, 1, ..." (para condizer com o que o
próprio artigo onde você inseriu seu código demonstra), para isso basta
alterar o for do primeiro para começar de 0, e no segundo a atribuição
inicial deve ser (0, 1).

--
Bruno C. Buss
http://magoobr.blogspot.com/