[Rio-pm] Primeira instalação pelo CPAN - automática?

Samir Cury rimasy em gmail.com
Domingo Março 29 08:01:35 PDT 2009

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação em Perl, e usarei alguns módulos, um deles
o App::Rad do nosso amigo Breno, no futuro pretendo usar Moose também.

E queria incluir no pre-install obviamente a instalação via CPAN dos módulos
que minha aplicação depende, por exemplo:

perl -MCPAN -e 'install App::Rad'

Aí começam as complicações, se o sistema nunca tiver usado o CPAN antes, que
ele faz aquelas perguntinhas bobas para a gente, mas que dependendo do tipo
de usuário pode assustar. E até fazer o cara desistir de instalar.

Procurei no man do CPAN para ver se tem alguma opção que use os padrões de
configuração, ou configure como o padrão, mas até onde vi não há. Queria
saber com vocês se há algum pulo do gato para (de preferência somente nessa
instalação) usar os valores padrão tipo "cpan home", essas coisas.

Para que a instalação não seja traumática e o usuário não saia correndo. Não
quero que o usuário tenha que configurar o CPAN só para isto. Se ele
funcionar com os valores padrão (o que acho não muito difícil), isso me
satisfaz.

Valeu!