[Rio-pm] Começando a perturbar vocês: Depuração de código em Perl.

Alex Santos alexsantose em yahoo.com.br
Quinta Março 12 06:14:41 PDT 2009

Opa galera, tudo em cima? =P
Comecei a me aventurar por aqui, mas estou com um pequeno problema. XD

Tipo, vocês devem conhecer ou ter ouvido falar em um software chamado Webmin, certo? Bom, para quem não conhece, o Webmin é uma interface de gerência web para serviços em diversos sistemas operacionais, tais como Linux e FreeBSD e pode ser baixada do site www.webmin.com.

O caso é que eu estou dando uma de curioso (AhaUhAuHAHAUHAUHUAH!) e estou tentando alterar um dos módulos do webmin. Baixei a versão minimal, que não acompanha nenhum módulo e fui baixando os que eu precisava usar. Esse módulo (ADSL Client) depende do outro (Network Configuration) e talz e estou tentando alterar o código para um não depender do outro.

Fazendo umas pesquisas aqui com o grep (é o poder! AHUAHUAHUAHU! XD) vi que ele chama uma rotina no arquivo net-lib.pl. Beleza, no módulo ADSL eu alterei o código para chamar a rotina no net-lib.pl que copiei para a mesma pasta do módulo ADSL, mas ocorre um erro:

"ADSL client configuration options
 HTTP/1.0 500 Perl execution failed
Server: MiniServ/0.01
Date: Thu, 12 Mar 2009 13:08:49 GMT
Connection: close

Error - Perl execution failed
Undefined subroutine &net::active_interfaces called at /opt/webmin-1.450/mago-adsl/index.cgi line 55.

 Ethernet interface"

O caso é que eu queria habilitar um debug, sei lá, qualquer coisa que me mostre em que ponto da subrotina que está rodando em net-lib.pl está o problema. Acima eu estou vendo que ocorre no módulo principal chamando a rotina, mas eu queria ver em que ponto da rotina ocorre o erro para tentar corrigir.

Existe alguma forma de depurar funções que se encontram em outro arquivo?

Valeu galera, forte abraço. o/

http://br.maisbuscados.yahoo.com