[Rio-pm] Performance

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Sexta Fevereiro 20 17:11:09 PST 2009

On Fri, Feb 20, 2009 at 9:59 PM, Eden Cardim <edencardim em gmail.com> wrote:
> Estava pensando aqui, é muito estranho as regexes compiladas com qr
> serem tão mais lentas do que as compiladas com eval. Acho que o tempo
> está sendo perdido no processo de iterar sobre o array de regexes.

Hum, mudei a regex pra /^$regex/ pra exercitar mais os if's do
constant_regexes. Mas aí acabou que o var_regexes recompila mais vezes
fica muito mais lento e o compiled_regexes acaba fazendo mais
iterações e atribuições de variável, acabou que a versão constante é
muito melhor mesmo:

                    Rate      var_regexes compiled_regexes constant_regexes
var_regexes        419/s               --             -82%             -96%
compiled_regexes  2346/s             461%               --             -79%
constant_regexes 11403/s            2624%             386%               --

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/