[Rio-pm] mapa do CPAN

breno breno em rio.pm.org
Sexta Fevereiro 20 06:39:43 PST 2009

On Thu, Feb 19, 2009 at 10:51 PM, Lindolfo Lorn Rodrigues
<lorn.br em gmail.com> wrote:
> Tipo isso aqui Breno?
>
> http://i82.photobucket.com/albums/j275/publius_ovidius/Geek%20Stuff/graph-2.png
> http://i82.photobucket.com/albums/j275/publius_ovidius/Geek%20Stuff/graph-3.png
>
> Fonte: http://use.perl.org/~Ovid/journal/38483

Tipo isso sim, mas não exatamente. Não queria uma raiz única
(UNIVERSAL) e queria pra todos os módulos do CPAN. Mas, depois de ver
como esse tipo de desenho escala mal, fiquei mais inclinado a fazer um
"heat map" (como esse[1]), num desenho quadrado (como esse[2]) em que,
ao passar o mouse por cima de um dos quadrados ele exibe uma lista de
módulos que dependem dele (como essa[3]).

Acho que ficaria bacana. Não necessariamente útil, mas bacana :P

1. http://bluecorral.com/talks/spug/heatmaps/
2. http://hanekomu.at/blog/misc/20090219-1750-the_grand_perspective_on_minicpan.html
3. http://cpants.perl.org/dist/used_by/Moose