[Rio-pm] Curso Rio de Janeiro

Marco Lima braun.lima em gmail.com
Quinta Fevereiro 19 04:20:30 PST 2009

Salve!

Já fiz um comentário na outra thread sobre livros para um início legal, mas
vale citar dois livros para quem é sysadmin:

Perl for System Administration
Managing multi-platform environments with Perl
By David N. Blank-Edelman
July 2000
Pages: 444
ISBN 10: 1-56592-609-9 | ISBN 13: 9781565926097

Automating System Administration with Perl, Second Edition
Tools to Make You More Efficient
By David N. Blank-Edelman
May 2009 (est.)
Pages: 630
ISBN 10: 0-596-00639-X | ISBN 13: 9780596006396

O segundo é mais atualizado, conta com recursos das versões mais novas e
módulos novos.

Abraços;

2009/2/18 Samir Cury <rimasy em gmail.com>

> Já que está procurando um livro, vou lhe dizer 2 que o Breno me recomendou,
> e penso em comprar daqui a pouco mesmo:
>
> - Perl Cookbook => Gostei da proposta deste, porque ultimamente tenho visto
> que existem maneiras bem mais fáceis para fazer o que às vezes faço, mas
> acho que pode ficar melhor, então ele te dá a referência de vários métodos
> de se fazer a mesma coisa, e porque : por exemplo o metodo mais elegante, o
> mais rápido, etc...
>
> Me corrijam se eu estiver errado pois só li trechos do livro.
>
> - Perl best practices

> [...]

Marco Lima
braun.lima em gmail.com

"Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é
um dever de quem tem."

"Na visão do hacker, o sentido da vida está em dedicar-se a uma paixão. Esta
paixão é, na realidade, uma atividade significativa, inspiradora e prazerosa
para o indivíduo, seja ela rotulada como "trabalho" ou como "diversão."