[Rio-pm] [OT] Abaixo ao Google Maps !!!

Nuba Princigalli nuba em fastmail.fm
Terça Fevereiro 10 18:21:18 PST 2009

Ola

>    1. Re: [OT] Abaixo ao Google Maps !!! ( AlexanDER Franca )
>    2. Re: [OT] Abaixo ao Google Maps !!! (camila m.)
>    3. Re: [OT] Abaixo ao Google Maps !!! (Samir Cury)
>    4. Re: [OT] Abaixo ao Google Maps !!! (Henrique Rabelo de Andrade)
>    5. Re: [OT] Abaixo ao Google Maps !!! (camila m.)

Cês não querem apedrejar o Guia 4Rodas também não? Na edição de 2007 que
eu tenho aqui já eram listadas umas 600 favelas. E olha, essas listagens
de favelas são ótimas. Dá bem o recado pra qualquer visitante na cidade
de que se for sair de alguma via principal, é bom saber onde voce entra.

Quem é nativo pode nao sentir falta, mas eu que vim de BH/MG a 3 anos
ainda acho bom dar uma conferida nesses mapas qdo vou sair do eixo
Centro/Zona Sul, pra saber onde é que "here be dragons".

E até parece que uma maqueada s/favela/comunidade/ melhora alguma coisa.
TIMTOWTDI mas independente do nome "aquilo" continua sendo "aquilo". E
sem querer ser chato, mas não gostar de ver "aquilo" no mapa e enterrar
a cabeça no chão não vai fazer "aquilo" sumir.

Pra mim, Zona Sul é uma bolha artificial, uma cereja de "cidade
maravihosa" custeada pela desigualdade e movida pelo resto do bolo, que
vem todo dia de metro, onibus, trem, etc. fazer essa ilusao funcionar.

A paz e o clima de cidade pequena da Urca, por exemplo, so é mantida
porque o acesso é dificultado (gargalo de transito), tem militares na
rua plantados na frente de alguns edificios com fuzil na mao, 24/7 e
availability 99.999% no SLA

LOL

Nuba
--