[Rio-pm] Blasfêmia

Astec astec em centroin.com.br
Quinta Janeiro 8 10:39:55 PST 2009

E como vc acha que a gente gravava nos Aplles e Comodoro?

E ainda tinha que ficar procurando no botão de volume em que posição foi gravado, para poder ser lido. coloca aí uns 60 minutos de: mexe um pouquinho prá direita, mexe um pouquinho prá esquerda, ih! foi muito...

  ----- Original Message -----
  From: Solli Honorio
  To: Perl Mongers Rio de Janeiro
  Sent: Thursday, January 08, 2009 2:23 PM
  Subject: Re: [Rio-pm] Blasfêmia

  Meus deuses como vcs são velhos .... agora vai me dizer utilizavam as fitas k7 como storage :-D !!!

  Solli M. Honório

  2009/1/8 Astec <astec em centroin.com.br>

    Indio X, jah que vc gosta de rir, veja só que bonitinho vou transpassar para vc's. deve ter uns 30 anos esta rotina em Assembly 8080, e serve para monitorar o início de uma fita (BOT = Beging of tape) de 1/2" ( Aqueles carretéis grandes, que aparecia no filme Túnel do Tempo girando de um lado para o outro.  Hê hê hê...).

    7000  DI                F3 ; DESABILITA TODAS AS INTERRUPÇÕES
    7001  NOP            00
    7002  NOP            00
    7003  IN,5C          D8; ROTINA ESPERA CBY=0
    7004                      5C
    7005  RRC            0F
    7006 JC,7002       DA
    7007                      02
    7008                     70
    7009  RET            C9; ZERA O CONTADOR DE SUB-ROTINA
    700A NOP            00
    700B NOP            00
    700C NOP            00
    700D NOP            00
    700E NOP            00
    700F NOP            00
    7010 MVI,0          3E
    7011                      00
    7012 OUT,5C       D3
    7013                      5C
    7014 CALL, BUSY CD; CHAMADA DA ROTINA DE ESPERA
    7015                       03
    7016                        70
    7017 JMP               C3
    7018                        00; END. MONITOR
    7019                        82

    esta rotina trabalha direto com o Chips 8257 da Intel, que controlava o DMA de fita.
    a porta 5D era de estado, e a 5C de comandos.

    Chega que eu estou todo arrepiado.

    ----- Original Message ----- From: "Claudio Pereira" <indiox em gentoobr.org>