[Rio-pm] OFF - oportunidade de e stágio

AlexanDER Franca alexander em nautae.eti.br
Quinta Novembro 13 06:43:58 PST 2008

Olá pessoal, perdão pelo OFF, mas acho que vocês vão entender o caso.

1. Sabe aquele tipo de técnico que consegue resolver todos os problemas sacanas de impressora, mas que se você colocar um livro de TCP/IP na frente dele o cara acha é bobagem ler aquilo, no fundo acha que isso não presta para o mundo real ou que simplesmente é difícil demais para ser entendido?

2. E sabe aquele cara que é completamente deslumbrado com cada coisa nova que descobre em programação, redes, Linux, etc, e que quer implementar tudo ao mesmo tempo agora, que está tentando ler 10 livros ao mesmo tempo, fazer 20 programas simultaneamente, fazer um ultra-servidor de tudo em casa e fica frustrado porque não tem tempo para saber e fazer tudo? Mas não desiste :)

Pois é, estou procurando um estagiário aqui para a escola (não é escola de informática) onde eu trabalho.

A ajuda de custo é pequena: R$ 400,00.

É no Largo do Machado, praticamente ao lado do Metrô.

O trabalho é implementar uma penca de serviços de rede Linux (DNS, DHCP, web, etc).

Claro que tudo com muito suporte, ajuda e, de certa forma, até com aulinhas pelo pessoal daqui. Tem livro para emprestar, tempo para estudar e um ambiente de produção para brincar.

Pode parecer exploração de mão-de-obra barata, mas não é o caso. Acho que a oportunidade é muito boa para aprender. Vamos implementar mesmo sem estagiário, mas se dá para dividir o trabalho com alguém que vai aprender, melhor para ele.

Mas isso só é possível se o cara se afastar ao máximo do primeiro perfil e se aproximar ao máximo do segundo. Se o cara for igual ao primeiro, então o cara vai virar samambaia de canto de sala, e a gente não tem tempo para regar planta. Mas para adestrar monstros a gente tem de sobra :D

Alguém tem alguma indicação para fazer?

[]'s
AlexanDER