[Rio-pm] tutorial catalyst do Eden

breno breno em rio.pm.org
Sexta Outubro 3 14:41:31 PDT 2008

Eden,

estou seguindo o seu tutorial weblog em
http://www.perl.org.br/bin/view/Artigos/CriandoWebLogCatalyst e bateu
o seguinte problema:

antes de "Listando os Posts" (após uns 2/3 do tutorial), quando tento
ver o formulário criado, ao entrar em http://localhost:3000/post/add,
recebo um dump de erro do Catalyst, dizendo que não encontrou o "add".
Olhando no terminal de depuração, vi que ele não encontra "post/add":

[debug] "GET" request for "post/add" from "127.0.1.1"
[debug] Path is "post/add"
[debug] Form (post/add): Set action to /post/add
[debug] Form (post/add): Looking for config file post/add.fb
[debug] Form (post/add): Found form config
/var/teste/WebLog/root/forms/post/add.fb
[debug] Form (post/add): Calling FormBuilder->new to create form
[debug] Rendering template "post/add"
[error] Coldn't render template "file error - post/add: not found"
[error] Coldn't render template "file error - post/add: not found"
[info] Request took 0.295471s (3.384/s)
.----------------------------------------------------------------+-----------.
| Action                                                         | Time      |
+----------------------------------------------------------------+-----------+
| /post/add                                                      | 0.000391s |
| /end                                                           | 0.004149s |
|  -> WebLog::View::TT->process                                  | 0.002256s |

De fato, não existe, pois no tutorial você diz para criar "add.tt" e
não "add". Quando faço "mv add.tt add" funciona perfeitamente, mas
fiquei confuso. Afinal, na tela de depuração que você coloca no
próprio tutorial a mensagem é "Rendering template post/add.tt", ou
seja, ele mapeou corretamente a extensão. O que estou fazendo de
errado?

Valeu!