[Rio-pm] Entendendo

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Sexta Setembro 12 20:55:43 PDT 2008

Olá,

2008/9/12 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em gmail.com>:

> Boa noite pessoal, não estou entendendo algumas partes desse programa,
> olhem:
> #!/usr/bin/perl
>
> use strict;
> use warnings;
> use CGI qw( :standard );
>
> our ($name, $value) = split ( "=", $ENV{ QUERY_STRING} );
>
> print header(),start_html("Simple Life Corp");
> print h1(align_center("Simple Life Corp"));
> print p('Entre com apenas uma palavra favorita sua aqui: ');
> print '<form method = "GET" action = "aplicativo.pl">';
> print '<input type ="text" name = "word">';
> [...]

Sim.

Na verdade é onde voce recebe a informação quando posta no formulario
da pagina .  Você ta pegando essa informação na mão.  No mesmo modulo
CGI tem como pegar os parametros de forma bem mais amigavel.

http://search.cpan.org/~lds/CGI.pm-3.42/CGI.pm#FETCHING_THE_NAMES_OF_ALL_THE_PARAMETERS_PASSED_TO_YOUR_SCRIPT:

Não sei se voce olhou a mecanica do CGI (em geral, não só Perl), como
é feito post, get , forms,  etc..  Se você entendeu como funciona pode
pular direto para as funções prontas e não precisa ficar sofrendo
fazendo na mão, mesmo que seja para "aprender".

[]'s