[Rio-pm] string --> coderef

breno breno em rio.pm.org
Domingo Agosto 24 00:34:26 PDT 2008

Pessoal,

estou com um problema aqui que pode ter uma solução muito simples ou
completamente impossível (provavelmente muito simples mas estou com
muito sono para descobrir).

tenho uma variável $a = ' print "oi" '

e quero transformá-la em um coderef. O mais próximo que cheguei foi:

my $ref = sub { eval $a };

Desse jeito, posso chamar a coderef qdo quiser. Mas isso não funciona
para mim pois a função que estou chamando me retorna o conteúdo do
coderef como uma string (sim, eu passo uma string e quero ela de
volta, não perguntem - eu juro que não é um problema XY), ou seja, eu
quero que ele me retorne a string ' print "oi" ' mas desse jeito ele
me retorna a string 'eval $a'.

Em suma, alguém sabe como transformar uma string-com-código numa
coderef com esse mesmo código (e não apenas "fazendo a mesma coisa")?

Qq ajuda será muito bem vinda!