[Rio-pm] .deb x cpan

Samir Cury rimasy em gmail.com
Quinta Agosto 21 05:56:34 PDT 2008

Cara, também estou nessa, e no último ET o pessoal me deu uma luz, mas
felizmente nao uso modulos para o que preciso.

Parece que ha um jeito de ao inves de deixar pura e simplesmente o script,
voce pode "empacotar" numa especie de executavel, o proprio interpretador do
Perl, os modulos necessarios e o seu script, mas pelo que entendi nao é uma
compilaçao como feita no C. Voce só agrupa o interpretador + modulos +
programas.

Aí a coisa começa a ficar interessante, pois voce começa a independer de
sistema operacional (caso seu programa nao dependa de uma caracteristica
especifica de um SO, por exemplo ler o /etc/passwd)

A "tag" que eu lembro desse recurso seria 'pac', mas nao sei se é só isso ou
como vc tem que procurar, deixo para os monges  mais antigos postarem.