[Rio-pm] Distribuindo o programa perl (como fazer?)

eden edencardim em gmail.com
Segunda Fevereiro 25 16:47:41 PST 2008

2008/2/25 Fabrício Firmino de Faria <firminodefaria em gmail.com>:
> Bem, acho que não fui muito claro no que eu quis dizer, vamos ver se eu
> consigo melhorar.
>
> ( vou tentar explicar com um exemplo)
> Suponha que eu tenha um projeto em perl, de tamanho relativamente grande,
> uma idéia então seria separar os componentes do sistema em pastas, teriamos
> assim:
>
> pasta scripts   -> onde os scripts que eu fiz estariam armazenados
> pasta módulos -> onde estariam os módulos utilizados pelo meus scripts
> pasta config ->  arquivos de configuração do projeto
> pasta outros -> onde serão armazenados imagens entre outros

> [...]

Tem sim, se você adotar uma arquitetura core/plugins, o executável com
PAR você gera uma vez e depois usa algo como o Module::Pluggable para
acrescentar novos componentes sem ter que gerar nada, basta colocar o
novo fonte no diretório adequado e reiniciar o sistema (presumindo que
você não usa XS nesses novos componentes).

--
edenc.vox.com