[Rio-pm] Tecla pressionada

Marcos Machado listas em istf.com.br
Terça Fevereiro 19 04:34:32 PST 2008

Caros monges,

Estou procurando uma forma de identificar uma tecla pressionada. O
exemplo abaixo me diz, tecla a tecla, o que foi digitado, sem precisar
esperar o <Enter>.

<code>
use Term::ReadKey;
open(TTY, "</dev/tty");
ReadMode "raw";
while (ord $key != 10) # 10 = return/enter
{
     $key = ReadKey 0, *TTY;
     print "Voce pressionou a tecla $key (",ord $key,")", $/;
}
ReadMode "normal"; # restaura modo normal de leitura
</code>

Agora gostaria de descobrir por QUANTO TEMPO uma tecla se manteve
pressionada. Este método me tira da linha 6 assim que eu pressiono a
tecla. Preciso de um evento quando a tecla é pressionada e outro quando
ela é solta.

Alguma dica?

Não precisa ser portável. Funcionando em Linux já tá bom demais.

Obrigado pela atenção.

[]s, MM