[Rio-pm] Res: Revista GRIS #2 (Abril 2008)

breno breno em rio.pm.org
Terça Abril 15 20:05:41 PDT 2008

Fala Buss!

Cara, na verdade tem problema sim. A lista da Rio PM não é moderada pq
há um acordo de cavalheiros de se discutir apenas temas Perl. Tenho
certeza de que aqui há vários inscritos interessados em segurança,
assim como também há muitos interessados em software livre,
programação em outras linguagens, esgrima, taiko, escalada, capoeira,
xadrez, marxismo, bocha, geografia política, salto triplo, estofamento
e até culinária. E todos possuem (ou deveriam) suas listas e
comunidades próprias, onde as mensagens são mais apropriadas. Já
pensou o caos que seria se todo mundo divulgasse suas novidades e
eventos desses temas aqui na lista?

O GRIS tem um longo histórico com Perl (eu sei bem disso :-) mas é um
grupo de segurança da informação. Quando os temas se encontram, nada
mais natural do que divulgar por aqui, mas com um pouco de cuidado e
personalização ao tema central da lista, não como mala direta simples
(que não ganhou sequer o aviso de off-topic). Tenho certeza que os
interessados terão grande prazer em conhecer o grupo, a revista e todo
o trabalho do GRIS, mas tenhamos um pouco de tato - tenho certeza que
dessa forma mais pessoas ainda se interessarão e poderão até ajudar o
GRIS em temas de Perl com críticas, comentários e sugestões.

Isso, naturalmente, não vale só para esse caso como para todos os que
tem suas paixões paralelas (o pessoal de culinária é fogo...). Vamos
nos ater ao tema da lista, e ao menos avisar o off-topic no assunto do
email. Na dúvida, usem o bom senso. Ainda em dúvida, me mandem um
email individual perguntando. Agradeço a cooperação de todos!

E quem quiser a receita do melhor miojo de microondas do mundo, é só
falar comigo ;-)