[Rio-pm] Manutenção de código (era: Primeiro Contato com a Lista PM-RIO)

breno breno em rio.pm.org
Terça Setembro 18 09:51:35 PDT 2007

Ah Fernando, não seja tímido... e o Voodoo Ninja Sagaz??? =P

Mas Solli, além dos PBP você pode sempre associar seu Perl::Critic a
um controle de versão que só permite submissão se o código estiver de
acordo com as práticas configuradas por ele, não?

Até onde sei, é a melhor maneira de evitar PoG. Por outro lado,
ressaltando o que o Marcos falou, é preciso haver um certo consenso
entre os desenvolvedores sobre a estrutura sintática. É como um livro
sendo escrito por vários autores ao mesmo tempo: cada um tem seu
estilo e seu vocabulário preferencial, mas se algumas regras não forem
prestabelecidas, o resultado final pode ir de uma obra prima a um
fracasso total.