[Rio-pm] [Cascavel-pm] Como foi o CONISLI?

breno breno em rio.pm.org
Terça Novembro 13 06:30:26 PST 2007

Bom, nossa ida ao CONISLI foi bem às pressas: Buss, Fernando e eu
fomos juntos de ônibus na madrugada de sexta para sábado, chegamos lá
umas 7 da manhã e ficamos enrolando na Universidade da Cidade de São
Paulo até o evento começar. De lá, conversamos com a organização e
conseguimos uma sala para nós, enquanto esperávamos o Solli e o Lorn
chegarem. Por lá encontramos com Sylvestre, Henrique e, quem diria,
até o Er Galvão apareceu!

Fizemos nossas palestras e deixamos nossa marca, acho que foi bem
legal - ainda que a maioria tenha sido feita na base da correria, nos
divertimos muito com o processo e tivemos uma boa presença do público
para palestras na hora do almoço de um evento de última hora como o
conisli. Mas o Lorn fez um ótimo trabalho e deu um jeito no povo da
organização, separando nossa grade com unhas e dentes em uma das
melhores salas. Acabou que as apresentações duraram uma hora a mais
que o previsto, e tivemos a oportunidade de conhecer muitos rostos
novos e trocar experiências bem legais.

Depois das palestras, fomos almoçar com nossos anfitrões da São Paulo
PM, e Solli e Lorn como sempre nos receberam muito bem! Voltamos para
o evento e fizemos uma hackathon do Bope.pm nas mesas da lanchonete,
enquanto em paralelo Lorn explicava um pouco sobre o Catalyst (mesmo
sem wireless, que o povo do conisli superaqueceu ao deixar em cima do
roteador ou coisa parecida) e Solli coordenava uma idéia louca que não
vou falar aqui pra não estragar a surpresa mas que se der certo vai
ser muito legal e divertido! De tempos em tempos vinham curiosos e
entusiastas querendo saber mais sobre o Perl (e uma menina que veio
saber mais sobre o "MacBook" do Lorn :-P) e foi bom para desmistificar
alguns aspectos da linguagem e enaltecer outros.

No final, fomos ao encontro social do YAPC::Brasil para continuarmos o
bate-papo e praticamente fechamos a entrada de um barzinho ali do lado
de tão grande que ficou a mesa. Foi muito legal toda a amizade e troca
de experiências com os monges da terra da garoa, quem não foi,
perdeu...

Infelizmente, Buss e eu tínhamos que voltar logo para o Rio e seguimos
com Lorn pelo metrô para a rodoviária, e ficamos sem saber como foi o
resto do encontro social e o segundo dia do evento. Fica a deixa pro
pessoal de SP continuar o resumão :-)