[Rio-pm] Duvidas

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Quarta Maio 23 08:56:59 PDT 2007

André,

A questão de "conectar em uma porta e ler em outra", se refere à conexão
básica de sockets. Vc não prende a conexão inicial. No lado do servidor vc
faz:

$socket = Socket... listen

while ( $client = $socket->accept ) {

}

No momento deste accept as portas são alteradas, mas é algo interno, e vc
não precisa se preocupar.

Sugiro testar as abordagens Client e Server, descritas no perlipc (
http://perldoc.perl.org/perlipc) ou perldoc perlipc ...

Espero que ajude... foram meus 10 segundos ;)

Sds,
Marco Antonio