[Rio-pm] Duvidas

Fernando Oliveira fernandocorrea em gmail.com
Terça Maio 22 12:55:10 PDT 2007

Normalmente eu uyso isso p/ ler e escrever de/em sockets:

sub writeInSock {
    my $oldEOL   = $EOL     ;
    my $oldBLANK = $BLANK   ;
    $EOL = "\015\012"            ;
    $BLANK = $EOL;# x 2       ;
    my $sock = shift        ;
    my $msg  = shift        ;
    print "Respondeu: ($msg)\n";
    print $sock $msg, $BLANK || warn "Nao passou o socket\n";
    my $EOL   = $oldEOL     ;
    my $BLANK = $oldBLANK   ;
}
sub readOfSock {
    local $,=" ";
    my $oldEOL   = $EOL        ;
    my $oldBLANK = $BLANK  ;
    $EOL = "\015\012"            ;
    $BLANK = $EOL;# x 2       ;
    local $/=$EOL;
    my $sock = shift        ;
    my $msg = scalar <$sock>;
    $msg =~ s#$/\s*$##g       ;
    print "MSG ($msg)\n";
    my $EOL   = $oldEOL     ;
    my $BLANK = $oldBLANK   ;
    $msg                    ;
}

ou algo perecido...

Em 22/05/07, Andre Luis <alpbs2003 em gmail.com> escreveu:

> Pessoal so pra da uma posicao
>
> O problema eh o seguinte
> A aplicacao dos caras fala em um socket e escuta em outro  :S
>
> ou serja no meu cliente eu vou ter que escutar uma porta tcp onde vou
> receber as informacoes e me conectar em outra porta ( a do servidor ) para
> responder .
>
> Obrigado pela ajuda !!!
>
> André

[]'s Fernando