[Rio-pm] Resumo do último encontro social

breno breno em rio.pm.org
Quinta Maio 10 16:16:14 PDT 2007

Salve pessoal,

Em comemoração ao próximo encontro social, vou lançar o tão esperado resumão
do último encontro ;-)

Da minha parte, estava todo orgulhoso que cheguei na estação do Cantagalo
com 10 minutos de antecedência. Obviamente, minha alegria durou pouco e 20
minutos depois eu *ainda* estava perdido. Não, o lugar não é dificil - é na
praia! O problema é que ao invés de perguntar eu confiei nos meus instintos
de carioca da gema e segui a orla para a esquerda. Era à direita.

Felizmente o Eduardo me ligou dizendo que já estava lá com Randal, Bishop e
David, e me passou as direções certas ("é pro outro lado, mané!"). Randal,
já calejado com o fuso-horário carioca, fcou espantado de ver que dois
monges chegaram praticamente as 19h em ponto. Ele já havia alertado os
outros que provavelmente ficariam por ali até umas 20:00, 20:30 até que os
"nativos" aparecessem ;-)

Tivemos uma boa participação com algo entre 10 e 15 monges e muita conversa,
além dos tradicionais e sempre gostosos comes e bebes.

Randal, Bishop e David nos contaram um pouco sobre suas aventuras e
desventuras no Rio, mas essa parte será omitida para preservar a integridade
de nossos ilustres monges =P

Foram discutidos cruzeiros marítimos, karaokê, comidas e viagens pelo mundo.
Os que prestaram atenção morreram de rir com as imitações que Randal fez do
Kako (o sapo muppett) e de outro personagem que estou a meia hora tentando
lembrar mas não consigo de jeito nenhum!

Enquanto isso, Bishop mostrava ser um grande conhecedor de cerveja, e após
apresentar a diferença entre os dois tipos de cerveja ("Ale" e "Lager") e
ensinar técnicas para fazer sua própria cerveja em casa artesanalmente,
afirmou não entender por que no Rio se toma "Ale", já que esse tipo de
cerveja precisa de temperaturas muito mais baixas para ser produzida do a
"Lager", cujos levedos alojam-se no fundo do tonel para realizar a
fermentação. Eu, que só tomo matte, recolhi-me a minha insignificância e me
limitei a concordar com a cabeça ;-)

David logo de cara fez questão de mostrar sua proficiência em português. Ele
se preparou para a visita e já vinha fazendo aulas particulares a alguns
meses. Randal, em sua quarta visita à cidade maravilhosa (seu segundo lar),
ainda está aguardando a atualização do software que permitirá rodar os CDs
de aprendizado no seu MacOs. Já Bishop, que mora em San Diego (CA/EUA) e faz
visitas constantes ao México, roubou os CDs de Randal e agora não fala mais
nem espanhol nem português - adotou o portunhol como segunda língua!

Bishop mostrou um pouco de seu portfolio em seu trabalho paralelo de
fotógrafo, e falou sobre atividades de cooperação entre fotógrafos e modelos
(não pensem em besteira, crianças!). Randal entrou logo na conversa e foram
discutidos formatos e marcas de lentes e câmeras, além de técnicas de
fotografia. Quando a conversa migrou para multimídia ficamos surpresos ao
saber que Randal havia trabalhado em um dos mais famosos e duradouros
programas de TV comunitária dos EUA, trabalhando com uma Drag Queen que
fazia entrevistas ou coisa parecida. Falando em drag, estavam todos tentando
convencer o pobre David a puxar conversa com uma das "meninas" da orla antes
do dia clarear, mas ele não ficou bêbado o suficiente :-P

Infelizmente, por estar "ciceroneando" nossos cariocas honorários, acabei
não participando muito do papo na "banda nacional" da mesa - sabe como é,
gente chique é outra coisa hehehehhehe Mas vamos ver o que eu me lembro:

Nosso grande amigo Índio chegou por último pra variar, mas como era dia do
indio deixamos passar dessa vez. E já chegou dizendo que o site novo tinha
que ir pro ar logo pq ele quer usar mais o "módulo do dia". Acabou que ele
teve que sair mais cedo também - esses índios ficam muito atarefados em seu
feriado - mas dividiu algumas cervejas com o povo.

João trouxe as primeiras idéias da futura nova camisa da Rio-PM, com direito
a propostas de novo logo oficial da comunidade. Todos aprovaram os conceitos
e ele ficou de mandar mais modelos pra gente pela lista.

A bela namorada do nosso amigo João também deu as caras no final do evento e
foi devidamente batizada monja (ou "perl monga" como diz a Renata)
honorária.

Fernando e MDA discutiram a evolução do site e os novos desafios da Rio-PM.
Quer dizer, isso até o 4o chopp, quando já não se lembravam do que haviam
decidido dois minutos antes e decidiram interromper temporariamente os
planos de dominação mundial para pedir mais uma gelada.

Susan e Bruno foram para o canto extremo da mesa onde Sue adorou treinar seu
inglês sulista com Randal, enquanto David adorou treinar seu português
macarrônico com Bruno, que se comunicava essencialmente com linguagem de
sinais :-P

Eduardo, muito mais social do que todos os outros, sentou na fronteira e
participou de todos os papos. Ah, e como sempre, gerenciou a disposição dos
petiscos e frequência de chegada das bebidas na mesa!

Acho que foi isso. Como sempre, se alguém quiser complementar o relato,
fique mais do que à vontade...

Agora, se me dão licença, estou atrasado para o encontro social de hoje ;-)