RES: [Rio-pm] Encontro Social

Marcos Silva marcos em fug.com.br
Terça Maio 3 05:16:00 PDT 2005

Caros Monges!

Sou mais um a aderir a onda Perl. Onda esta cada vez maior!
Na condição de iniciante, gostaria de saber se há espaço e um
pouco de paciência para com os novatos neste evento. :)

O meu interesse em Perl veio após conhecer e começar a utilizar
o sistema operacional FreeBSD. Excelente SO, diga-se de passagem.
Fiquei meio que impressionado ao ler no livro "FreeBSD Unleashed" que
vários scripts do FreeBSD, bem como diversas ferramentas cruciais ao
sistema,
são escritas em Perl. A "coisa" está altamente relacionada a ele (FreeBSD).

Um pequeno trecho do livro mencionado acima:
"It's almost impossible to work in the UNIX world or the Internet in general
today without at least some understanding of the Perl language. Despite many
structural inconsistencies and quirks, Perl has managed to become the de
facto default tool for writing quick but versatile programs for just about
any purpose"

Bom, meu interesse é total e estou cheio de vontade de aprender.
Sei que o caminho do aprendizado é árduo, mas estou disposto a encarar.

Gostaria de contribuir de alguma forma com a comunidade. Se eu puder ajudar
em algo no que tange ao FreeBSD, coloco-me a disposição desde já. Não sou
nenhum expert, mas já utilizo este SO há algum tempo. Já posso ajudar em
algo.

Vou levar algumas coisas (vídeos, áudios, docs) para compartilhar com o
pessoal.

Tenho um vídeo muito bacana monstrando como era programar em um PDP-11/10.
Este vídeo foi
criado pelos alunos e professores da DePauw University. Vídeo muito bem
feito e esclarecedor.

Putz, como era difícil programar naquela época... Os caras tiravam leite de
pedra!

Eu informei a um amigo (Victor Bilouro) sobre este evento.
Ele é outro usuário de FreeBSD e certamente, será mais um novato em Perl.
Victor, vamos nessa rapaz! :)

É isso aí pessoal.

[]'s
Marcos Silva