[Curitiba-pm] Bem Vindo Gabriel

Gabriel Vieira gabriel.vieira at gmail.com
Thu Dec 8 05:07:30 PST 2011

Olá!!

Obrigado pelas boas vindas e estou torcendo pelo sucesso do grupo!

Bom, em 1999, estudante da 8a série, iniciei meu contato com
desenvolvimento Web por curiosidade, apenas HTML (conhecimento a partir de
um livro que lia e relia com afinco) e muitos, muitos GIFs :).

Em 2000 tive meu primeiro contato com uma linguagem de programação e, por
sorte (e também pela época), foi com Perl. Após imprimir uma apostila
básica (que imprimi e também lia e relia), além da ajuda de várias pessoas
do Grupo PerlBR e do canal de irc #cgi at brasnet.orge, consegui compreender
onde eu estava me metendo.

Em 2001, a partir de uma parceria com o Leandro Gomes (criador do
CGiClube.net) criei o WebClube.net (após ter criado outros projetos), que
fornecia aplicações gratuitas para outros sites (salas de bate papo,
fóruns, livros de visita, contador de acesso, etc). Um sucesso para a
época, com pouco mais de 20 mil visitas únicas diariamente. Na mesma época
comecei a trabalhar também para a empresa que hospedava o site,
desenvolvendo aplicações para o servidor e Web, onde tive meu primeiro
contato com Unix. Infelizmente, em 2003, após alguns problemas com a
empresa onde registrei o domínio, e o fato de eu estar me formando no 3o
ano, fui me desligando aos poucos do site, o deixando inativo em meados de
2005.

Acredito que em 2003 comecei a fazer parte de grupos PM, incialmente o
Cascavel-PM e então me inscrevendo nos demais.

Hoje, estou finalizando pós em SegInfo, sou servidor público e utilizo Perl
nos meus projetos, além de prestar consultoria para algumas empresas, no
Brasil e no exterior.

É isso ;).

* Desculpa pelo longo texto, vou aprender a resumir mais...

Abraços,

Gabriel Vieira