[Cascavel-pm] empacotando distro para o Ubuntu (PPA)

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Domingo Março 13 20:27:56 PDT 2016

Olá monges,

Estou tentando subir para um PPA do Ubuntu uma de minhas distribuições e
estou tendo dificuldade em descobrir como configurar isto aqui
(https://help.launchpad.net/Packaging/PPA/BuildingASourcePackage):

"Versioning

Ubuntu package names are suffixed by the version number of the package.
This allows Ubuntu to distinguish newer packages from older ones and so
remain up to date.

If you're creating an alternative version of a package already available
in Ubuntu's repositories, you should ensure that:

     your package supersedes the official Ubuntu version
     future Ubuntu versions will supersede your package.

To do this, add the suffix ppan (where n is your package's revision
number). Two examples:

     Ubuntu package myapp_1.0-1 → PPA package myapp_1.0-1ppa1

     Ubuntu package myapp_1.0-1ubuntu3 → PPA package myapp_1.0-1ubuntu3ppa1"

Ou seja, como adicionar o "ppa<versão do pacote>" no nome do pacote
(automaticamente ou não).

Eu criei o "esqueleto" para o pacote via dh-make-perl e estou penando
para customizá-lo. Seguindo a documentação em
https://www.debian.org/doc/debian-policy/ch-controlfields.html#s-f-Standards-Version
eu não poderia adicionar o campo Version para o arquivo debian/control.
Também não encontrei uma forma de informar isso via o programa debuild
considerando as opções de linha de comando.

Eu subi um teste no meu PPA
(https://launchpad.net/~glasswalk3r-yahoo/+archive/ubuntu/linux-info/+packages)
mas não estou seguro que esteja corretamente empacotado. Fica também a
preocupação de eu precisar gerar um novo pacote sem ter alterado nada no
arquivos originais da distro.

Os arquivos dentro do diretório "debian" podem ser verificados em
https://github.com/glasswalk3r/Linux-Info/tree/master/debian

Obrigado,

Alceu