[Cascavel-pm] Ajuda prioridade if

Leonardo Ruoso leonardo em ruoso.com
Sexta Agosto 1 06:50:11 PDT 2014

Em 8 de julho de 2014 10:01, Leonardo Berbert Gomes <leoberbert em uol.com.br>
escreveu:

> Amigos,
>
> Eu preciso da ajuda de vocês para tirar uma pequena dúvida:
>
> Eu tenho um arquivo que possui a ocorrência de duas strings.
>
> OK - Arquivos sendo incrementados normalmente
> CRITICO - Arquivos não estão sendo incrementados.
>
> Como estou usando verificando muitos arquivos ao mesmo tempo, existem a
> ocorrência tanto de OK quanto de crítico.

Cada linha corresponde a um registro de informação comum em vários arquivos
diferentes de forma que um CRÍTICO na linha 23 sobrescreve um OK na linha
23 de outro arquivo?

> Agora que vem a dúvida:
>
> * Eu preciso que a ocorrência da string CRITICO, tenha preferência sobre o
> OK, tipo se eu tiver a ocorrência da string CRITICO, ele exiba as linhas
> com a ocorrência de critico e não exiba as linhas OK.

Mas se tem OK para o mesmo número de linha para dois arquivos você mostra
qualquer uma das linhas?

> * Caso não encontre a ocorrência da string CRITICO, ele exiba a ocorrência
> da string OK.

Como você sabe qual das duas deve exibir?

>  Alguem tem alguma sugestão?

Os arquivos estão fechados para escrita quando você começa a processá-los
ou são arquivos de log e você precisa emudar algo como tail -f em cada
arquivo e mantê-los sincronizados?

O que lhe impede de iterar indefinidamente num for (;;;) e ler linha a
linha corrente de cada arquivo até que um dos arquivos acabe (ou todos os
arquivos acabem?); Essa estragégia ainda habilitaria o processamento
contínuo dos arquivos…

Leonardo Ruoso
Journalist, Perl developer and business consultant
Media, UFC/2006; Telecom, IFCE/1998