[Cascavel-pm] DBD::mysql

_mx_ mxsoares em gmail.com
Sábado Julho 13 08:18:20 PDT 2013

Meu caso é completamente diferente.

Faço scripts de instalação que pegam máquinas do zero e a deixam prontas
para executar a aplicação, estes scripts feitos em bash precisam instalar
dezenas (se já não forem centenas) de módulos do cpan, além de diversas
outras dependências não relacionas ao perl.
Para evitar que o responsável pela instalação precise ficar confirmando a
cada pacote, tive de catalogar cada dependência e instala-la antes da da
instalação do pacote que a aplicação em si depende.

Falei que em algum momento eu iria tentar reescrever o instalador de bash
para perl, para que talvez desta forma ele instanciasse o módulo CPAN e
talvez com isto automaticamente fosse possível identificar as dependências
e mandar instala-las previamente. E com isto também melhorar as mensagens
de erro que muitas vezes não são claras, ou são testes desnecessários para
o funcionamento do módulo.

A instalação seria executada como root então o problema não é com as
permissões, mas sim com o fator de dar acessibilidade ao instalador.

Mas obrigado pelos links, os lerei, mas o man eu mesmo já havia citado :D